Gema ha comenzado a usar lentillas por primera vez. ¡Lee su historia!

A PAULA ADOROU A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM LENTES DE CONTACTO


Paula – 22

A Paula é estudante numa escola de teatro e, quando se formar, espera dedicar-se ao cinema e ao teatro. Gosta de passear, sair com os amigos e ir ao cinema e ao teatro.

A Paula teve dúvidas antes de comprar as suas lentes de contacto

A sua mãe sempre utilizou lentes de contacto e sempre lhe pareceu que era um processo muito complicado. Tudo o que tinha a ver com colocá-las, retirá-las e limpá-las era complicado. Além do mais, a Paula estava apreensiva com a ideia de colocar algo nos seus olhos.

... mas não era caso para tanto!

A primeira vez não foi fácil e levou algum tempo a fazê-lo. Mas insistiu e hoje nem precisa sequer de um espelho para as colocar. Também foi muito menos complicado do que pensava. Habituou-se a trazer consigo um estojo e a solução de manutenção: é como andar com a escova de dentes. É isso que a Paula explica às pessoas para as convencer a experimentar.

‘Depois de se habituar a elas, já nem as sente’

Quais são as maiores vantagens? Confuso?

Uma vez que a Paula se habituou às lentes de contacto, deixou de as sentir e passou a ver com nitidez. Ela coloca-as e é como se não estivesse a usar nada, algo inesperado. Ao princípio, tinha receio que caíssem, mas isso nunca aconteceu, nem mesmo quando dançava e saltava com energia.

Têm algum inconveniente?

O único inconveniente é que não pode usá-las quando vai nadar sem óculos de proteção.

Gema ha comenzado a usar lentillas por primera vez. ¡Lee su historia!

Alguma vez causaram desconforto quando saiu à noite?

Apenas aconteceu uma vez, quando passou a noite toda numa festa, os seus olhos ficaram um pouco secos. Pode acontecer, especialmente se a festa for num local fechado e em ambientes de fumo. Mas geralmente, diverte-se demais para se aperceber disso e pode sempre usar uma lágrima artificial, e levá-la consigo para as festas.

Maquilhagem: O que fazer?

Deve colocar sempre as lentes de contacto antes de se maquilhar, com as mãos muito bem limpas e secas. Antes de remover a maquilhagem, remova primeiro as lentes de contacto para remover toda a maquilhagem sem problemas. A Paula participou em produções teatrais nas quais usou muito mais maquilhagem do que o normal e descobriu que isso não faz diferença e não causa irritação.

Mais histórias