Miriam se atrevió a probar sus primeras lentillas

A Maria adorou a sua primeira experiência com lentes de contacto


MARIA – 18

Maria, 18 anos, é estudante e está a aprender a conduzir. Nos tempos livres, gosta de sair com os amigos e ouvir música. Começou há pouco tempo a ter aulas de condução.

Por que decidiu usar lentes de contacto?

A Maria percebeu que usava os seus óculos cada vez menos e os seus pais não gostavam que fosse de bicicleta para a escola sem eles. Ela também pratica judo e, embora não possa praticá-lo sem óculos, porque não vê bem, é também certo que usar óculos para praticar judo não é muito boa ideia. As lentes de contacto mostraram ser a solução perfeita para a Maria".

Sem stresses!

Antes de experimentá-las, a Maria estava nervosa com a ideia de ter que tocar nos olhos para colocar e retirar as lentes de contacto. Mas estava tão determinada que não deixou que os seus medos a impedissem de as experimentar. Teve uma sessão prática na ótica e, no início, custou um pouco colocá-las. Mas quando conseguiu, pensou: isto é muito fácil! E começou a usá-las imediatamente.

‘Agora coloca-as todos os dias e já não consegue viver sem elas.’

Não demorou nada a habituar-se a elas!

Só um pouco no início, porque não tem nada a ver com usar óculos. Agora vê tudo mais nitidamente. Habituou-se a elas muito rapidamente e, na verdade, agora nem as sente. A Maria coloca-as todos os dias e já não consegue viver sem elas”.

Geralmente não causam problemas

Quando anda de bicicleta, e para impedir que algo entre nos olhos e cause incómodo, utiliza sempre óculos de sol. Às vezes, os seus olhos ficam um pouco secos no final do dia, mas uma lágrima artificial alivia essa sensação.

Miriam se atrevió a probar sus primeras lentillas

Coloca-as para as aulas de condução

Especialmente porque tem a sensação que vê muito melhor com as lentes de contacto, mas também porque é muito mais prático. Os óculos estão sempre a escorregar pelo nariz e tem de ter óculos de sol graduados. Agora pode usar os óculos de sol que quiser.

Mesmo ao praticar judo!

A princípio, tinha receio que as lentes de contacto pudessem cair, mas isso nunca aconteceu. Claramente não é verdade.

E para pessoas que têm dúvidas sobre o uso de lentes de contacto?

Que as experimentem, como a Maria. Depois de se habituar a elas, nem sequer irá notar que as utiliza. Além do mais, são fantásticas para praticar desporto. Sim, é necessário ser muito cuidadoso com a higiene na hora de as colocar e retirar. Para a Maria, são tudo vantagens.

Mais histórias